quarta-feira, 20 de julho de 2016

Amy Winehouse tentou suicídio pouco antes de morrer, revela ex
quarta-feira, julho 20, 2016


Amy Winehouse, definitivamente, não estava em seu melhor momento quando morreu. A cantora estava em um período de abstinência alcoólica, após ter enfrentado diversos problemas com o vício - período muito frágil na tentativa de recuperação.

No entanto, antes mesmo de sua morte acidental, causada após ingestão excessiva de álcool durante o período de abstinência, Amy Winehouse pretendia tirar a própria vida de forma intencional. Blake Fielder-Civil, ex-marido de Amy, disse que a cantora tentou suicídio pouco antes de morrer, em 2011.

Durante uma entrevista concedida ao jornal The Sun, Blake Fielder-Civil disse que Amy Winehouse "cortou a si própria" cerca de dois meses antes de morrer. A tentativa teria acontecido, segundo ele, após o ex-casal ter se falado ao telefone.

"Como Sarah (parceira de Blake na época) estava tendo nosso bebê, disse a ela que não poderia falar naquela hora e desliguei. Devia ter pensado que aquilo iria chateá-la e machucá-la", disse o ex-marido de Amy Winehouse.

Ao ligar no dia seguinte, Blake Fielder-Civil descobriu que Amy Winehouse estava tentando se matar. "Liguei para ela para me desculpar e dizer feliz aniversário. Ela me disse que havia se cortado e que tinha sido muito sério", afirmou.

Acidente ou suicídio? 

Relatórios feitos por autoridades britânicas apontaram que a morte de Amy Winehouse foi acidental. No entanto, para Blake Fielder-Civil, Amy decidiu ingerir uma grande quantidade de álcool com a real intenção de se matar. Para ele, não foi por acaso, justamente pela tentativa de suicídio dois meses antes do falecimento em si.

Amy Winehouse morreu em 23 de julho de 2011, aos 27 anos. Ela estava afastada do mercado musical desde 2008, quando começou a ter problemas mais sérios com álcool e drogas, e fazia apenas trabalhos mais pontuais. No ano em que morreu, Amy tentou voltar aos palcos - com, inclusive, apresentações no Brasil -, mas fracassou ao dar sequência a uma turnê.

Veja também:

- Amy Winehouse odiava a música "Rehab", diz diretor de documentário
- Veja a última foto em vida de artistas que já faleceram
- Lista: 10 músicas famosas que são covers e talvez você não saiba
- "Uma garota, 15 vozes": Youtuber argentina imita 15 cantoras em vídeo
Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.