quarta-feira, 27 de julho de 2016

Brad Wilk queria Bill Ward tocando em "13", do Black Sabbath
quarta-feira, julho 27, 2016


Em recente entrevista ao Alternative Nation, o baterista Brad Wilk comentou sobre o seu trabalho com o Black Sabbath. O músico do Rage Against The Machine e ex-Audioslave gravou a bateria de "13", último disco full-length do grupo, lançado em 2013.

"Foi, absolutamente, um sonho se tornando realidade. Eu era um garoto de 14 anos, sentado em meu quarto com um toca-discos, tentando aprender as partes de Bill Ward, e o Black Sabbath é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. Então, ter sido convidado para tocar bateria com eles foi uma experiência incrível", afirmou.

Brad Wilk revelou que o início do trabalho não foi fácil. "A primeira semana foi realmente difícil para mim até mesmo em lidar com o fato de que eu estava em um quarto com eles, com a possibilidade de fazer um disco com eles. São grandes pessoas, adorava estar com eles e ouvir suas histórias enquanto gravávamos", disse.

Apesar de ter realizado um sonho, Brad Wilk comentou que, como fã, não gostaria de ter sido o responsável pela bateria em "13". "Amei trabalhar com Rick Rubin, é um produtor incrível. Fui abençoado por ter feito parte disso. No entanto, apesar de ter sido a experiência mais incrível para mim, gostaria que tivesse sido Bill Ward, em vez de mim", afirmou, em menção ao ex-baterista da banda.

Veja também:

- "Não sou eu que vou me aposentar, mas, sim, o Black Sabbath", diz Ozzy Osbourne
- Ao lado de Ozzy, Sharon foi mais importante do que você pensa
- 2016 começa com bons discos de hard rock e metal; veja lista
- Ozzy Osbourne seria tão grande sem seus guitarristas?
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.