terça-feira, 5 de julho de 2016

Legião Urbana se atrapalha com app de bateria durante apresentação na TV
terça-feira, julho 05, 2016


O baterista Marcelo Bonfá, da Legião Urbana, se atrapalhou durante uma apresentação da banda em programa de TV. O músico tentou utilizar um aplicativo de celular que simula uma bateria para acompanhar uma performance acústica, mas o resultado saiu bem distante do esperado.

O momento constrangedor aconteceu durante uma participação da Legião Urbana no programa televisivo "Bahia Meio Dia", da Rede Bahia, afiliada da TV Globo, na última segunda-feira (4). O intuito era divulgar uma parte da turnê "Legião Urbana XXX Anos", que tem passado por cidades baianas nos últimos dias.

Na tentativa de incrementar a performance acústica feita durante o programa de TV, Marcelo Bonfá optou por utilizar um aplicativo de smartphone que imita uma bateria. No entanto, o músico se atrapalhou tanto com a tecnologia que perdeu o tempo correto da canção e confundiu as peças que deveria bater.

Ao notar que não estava dando certo, Marcelo Bonfá parou de utilizar o aplicativo, mas já era tarde: a câmera passou a mostrar a apresentadora do programa, que cortou a performance da música "Será".

Assista:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.