quarta-feira, 20 de julho de 2016

Supergrupo Temple of the Dog anuncia reunião para turnê
quarta-feira, julho 20, 2016


O lendário supergrupo grunge Temple of the Dog vai voltar à ativa para a primeira turnê de sua história. A informação foi divulgada pelas redes sociais da banda.

O projeto, composto por integrantes do Pearl Jam e Soundgarden, fará cinco shows nas cidades de Filadélfia, Nova Iorque, Los Angeles, San Francisco e Seattle, no mês de novembro. Parte da renda obtida com os ingressos será destinada às entidades filantrópicas Chris And Vicky Cornell Foundation, de Chris Cornell, e Vitalogy Foundation, do Pearl Jam.

A intenção da reunião é comemorar o 25° aniversário do primeiro e único disco do Temple of the Dog, de 1991. Edições especiais do álbum também serão lançadas, em quatro versões: super deluxe (CD/DVD), LP duplo, CD duplo deluxe e CD simples.

A formação que vai cair na estrada é composta por Chris Cornell, Jeff Ament, Matt Cameron, Mike McCready e Stone Gossard. Eddie Vedder pode participar de algumas datas. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:



Veja também:

- Robert Plant ironiza Pearl Jam por supostamente plagiar Led Zeppelin
- Os 20 anos do fim do Alice In Chains - e os 10 anos do recomeço
- Lista: 10 videoclipes que já foram banidos da televisão
- Lista revela cachês de bandas de rock e metal
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.