segunda-feira, 29 de agosto de 2016

16 artistas de reality shows musicais que seguiram famosos
segunda-feira, agosto 29, 2016


Os reality shows musicais, também chamados de talent shows ou shows de talentos, são vistos como uma vitrine por muitos artistas. Os programas de TV em questão podem dar uma tremenda exposição para alguns nomes que, por algum motivo, não tenham conseguido, até então, se divulgar de forma efetiva.

Geralmente embasados em votações, sejam públicas ou entre jurados, os reality shows musicais podem escolher um vencedor que, nem sempre, está preparado para a fama. Enquanto isso, há outros participantes que tenham ficado pelo caminho e que podem conseguir o estrelato.

A lista abaixo reúne somente nomes que conseguiram manter a fama após participações em reality shows musicais. Alguns venceram seus programas, enquanto outros, inicialmente, ficaram para trás.

Veja abaixo 16 artistas de reality shows musicais que seguiram famosos:

1) One Direction: a boyband britânica ficou em terceiro lugar na temporada de 2011 do "The X Factor". Hoje, são uma das maiores potências da música pop contemporânea.


2) Kelly Clarkson: primeira vencedora do "American Idol" americano, em 2002, Kelly Clarkson se consagrou como artista solo e não saiu do topo das paradas.


3) Thaeme Mariôto: antes de se lançar com a dupla Thaeme & Thiago, Thaeme Mariôto venceu a segunda temporada do programa "Ídolos", em 2007. Ela gravou um álbum solo, no mesmo ano, antes de se juntar a Thiago.


4) Fifth Harmony: o Fifth Harmony tem uma trajetória semelhante à do One Direction. A girlband não venceu o reality show do qual participou - o "The X Factor" dos Estados Unidos, em 2013 -, mas se tornou referência na música pop atual após o programa.


5) Little Mix: vencedoras do reality show "The X Factor" britânico de 2011, a girlband Little Mix conseguiu dar sequência em sua carreira de sucesso nos anos seguintes.


6) Marjorie Estiano: conhecida por um papel musical - a vilã e cantora Natasha, no seriado "Malhação", da TV Globo -, Marjorie Estiano sempre teve relação com música e TV. Antes de ir para a Globo, ela esteve no programa "Popstars", do SBT, onde foi aprovada nas primeiras fases, mas não deu sequência.


7) Carly Rae Jepsen: a canadense se consagrou com o hit "Call Me Maybe", mas poucos sabem que, antes, ela participou o reality show "Canadian Idol", em 2007. Terminou em terceiro lugar.


8) Thiaguinho: o pagodeiro ficou longe de ter vencido a segunda edição do reality show "Fama", em 2002, do qual participou. Ele ficou em sétimo lugar. No entanto, foi, de longe, o cantor que mais se destacou posteriormente: ele entrou no Exaltasamba e, hoje, tem uma carreira solo de sucesso.


9) Chris Daughtry: o americano participou do "American Idol", em 2006, e terminou em quarto lugar. Não teve importância: ele montou a banda Daughtry e continuou famoso.


10) Malta: a primeira banda a vencer o "SuperStar" no Brasil conseguiu se manter notável após o programa. Lançaram dois álbuns até agora - o primeiro, "Supernova", obteve disco triplo de platina.


11) Susan Boyle: segunda colocada no "Britain's Got Talent" de 2009, Susan Boyle ficou famosa após ter impressionado em uma performance de "I dreamed a dream". Desde então, a cantora se consagrou mundialmente e hoje lança discos que sempre chegam ao topo das paradas do Reino Unido.


12) Carrie Underwood: vencedora do "American Idol", em 2005, Carrie Underwood multiplicou sua fama nos anos seguintes e se tornou uma representante contemporânea da música country.


13) Hugo & Tiago: Hugo e Tiago participaram, separados, da temporada 2004 do programa "Fama". Depois, uniram forças e lançaram uma dupla sertaneja. Hoje, são conhecidos em todo o Brasil.


14) Jennifer Hudson: apesar de um tímido sétimo lugar no "Ameriacn Idol" de 2004, Jennifer Hudson foi muito além: trabalhou duro e se consolidou não só como cantora, mas também como atriz.


15) Adam Lambert: segundo colocado no "American Idol" de 2009, Adam Lambert passou raspando pelo troféu de melhor. Mas, definitivamente, ele não precisou vencer o programa: o cantor emendou uma carreira solo de sucesso e, hoje, faz turnês com o Queen.


16) Chay Suede: multifacetado, Chay Suede é famoso por seu trabalho como cantor e ator. Ele ficou conhecido após ficar em 4° lugar no "Ídolos", em 2010. Atingiu o estrelato de vez ao participar da novela "Rebelde". Hoje, se dedica mais à dramaturgia.


Bônus - Rouge e Br'Oz: os dois grupos estão como bônus porque não foram, exatamente, vencedores de um reality show. Eles, na verdade, foram o resultado de duas edições do programa "Popstars". O reality show em questão tinha o intuito de selecionar cantores para os grupos. Os cinco vencedores de cada edição compuseram os conjuntos.



Veja também:

- Confira 10 estrangeiros que cantaram músicas brasileiras no "The Voice" de outros países
- Participantes denunciam maus-tratos durante audições do "X Factor Brasil"
- Os motivos pelos quais tantos cantores de reality shows não fazem sucesso
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.