sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Beatles poderiam ter voltado aos palcos, dizem Ringo Starr e Paul McCartney
sexta-feira, agosto 19, 2016


Em 1966, os Beatles chocaram o mundo ao afirmarem que não fariam mais turnês. No entanto, a decisão não era definitiva.

Os dois integrantes dos Beatles ainda vivos, Ringo Starr e Paul McCartney, afirmaram, em entrevista à Mojo, que a banda poderia ter voltado a excursionar novamente. Inclusive, houve uma tentativa, por parte de McCartney, de voltar aos palcos.

"Não foi como se tivéssemos colocado uma coroa de flores na nossa versão ao vivo", disse Ringo Starr, que mencionou o show no topo do prédio da gravadora Apple, em 1969, como uma ocasião em que o grupo mostrou que ainda poderia tocar ao vivo. "Nunca mais saímos em turnê, mas nunca foi algo como "os Beatles estão mortos"", afirmou.

Ringo Starr destacou que Paul McCartney tentou trazer a banda de volta para a estrada. McCartney, que estava próximo a Starr no momento da entrevista, brincou: "mas você não me escutou!". O baterista respondeu, também com bom humor: "eu escutei, foram os outros [que não escutaram]".

Veja também:

- Nasce o primeiro bisneto de Ringo Starr
- Beatles: os 50 anos de "Revolver"
- 10 anos sem Billy Preston, o 'quinto Beatle' e o 'sexto Stone'
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.