quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Billie Joe Armstrong, do Green Day, compara Donald Trump a Hitler
quinta-feira, agosto 18, 2016


Raramente intimidado a manifestar suas posições políticas, Billie Joe Armstrong não deixou de falar sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos, com Donald Trump e Hillary Clinton na disputa.

Em entrevista à revista Kerrang!, Billie Joe Armstrong afirmou se preocupar com os apoiadores do conservador Donald Trump. "O maior problema que vejo sobre Trump é sobre quem são seus seguidores. Na verdade, me sinto mal por eles, porque são pobres, da classe trabalhadora e não têm vantagens. Eles estão chateados e Trump fisgou a raiva deles", disse.

Armstrong deu um tom polêmico à conversa ao comparar Donald Trump com Adolf Hitler. "Ele diz 'você não tem opções, eu sou o único'. Isso é a p*rra do Hitler, cara! Não sei nem como explicar isso. Gostaria de estar exagerando. E às vezes eu exagero com George Bush. Mas com Trump... não posso esperar até que ele simplesmente vá embora", afirmou.

Veja também:

- "American Idiot", do Green Day: um dos últimos clássicos do rock
- Lendas do thrash metal se dividem sobre eleições nos EUA
- Os 10 maiores trios do rock
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.