segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Guitarrista morre após abrir show do Lynch Mob
segunda-feira, agosto 15, 2016


O guitarrista Jeff Windisch, da banda Emperors And Elephants, morreu pouco após fazer a abertura do show do Lynch Mob. O fato ocorreu em Savage, Minnesota, Estados Unidos, no último sábado (13).

De acordo com um comunicado publicado pelo baixista Sean McNabb, em seu perfil na rede social Facebook, Jeff Windisch sofreu um ataque cardíaco. Ele assistia ao show do Lynch Mob, da plateia.

Ainda segundo Sean McNabb, assim que a informação chegou ao Lynch Mob, os músicos optaram por parar a apresentação, com o intuito de ajudar a salvar Jeff Windisch. No entanto, o músico não resistiu e morreu.

"Em nome do Lynch Mob - George, Oni Logan, Jimmy D'Anda e eu -, nossas orações vão para a família e os amigos de Jeff Windisch, além da banda Emperors And Elephants. Eles abriram o show e arrasaram. Assim que fomos alertados, paramos de tocar, enquanto a mutidão e a banda ficaram incrédulas. Sentimos que o melhor a se fazer era interromper a apresentação", disse McNabb.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.