quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Phil Campbell revela ficar emotivo ao ver fotos de Lemmy
quarta-feira, agosto 17, 2016


Lemmy Kilmister faleceu no dia 28 de dezembro de 2015. Quase oito meses depois, a ferida ainda parece estar longe de ser cicatrizada para Phil Campbell.

O guitarrista do Motörhead disse, em entrevista ao Kaaos TV, que ainda fica muito emotivo quando vê fotos de Lemmy. No entanto, a sensação não é a mesma quando se está tocando as músicas da banda em seu novo projeto, Phil Campbell and the Bastard Sons.

"Na verdade, não é tão ruim. Fico emotivo quando não estou tocando, quando penso sobre... fico mais emotivo quando vejo fotos de Lem e coisas do tipo. Fico tão concentrado em shows, de verdade, que não dá para ter esse tipo de emoção", disse.

Ainda segundo Phil Campbell, o projeto tem abordado canções pouco reproduzidas nos repertórios do Motörhead. "É sensacional tocar essas músicas, porque algumas delas não tocávamos com o Motörhead nos últimos anos, são um pouco obscuras. Então é bem divertido", afirmou.

O vocalista Neil Starr, que também participa do novo projeto, falou um pouco sobre o novo EP que está sendo produzido. "Finalizamos os vocais. Todo o resto está pronto. Temos duas músicas para que eu grave e, depois, irá para a mixagem. Esperamos que o material seja lançado entre outubro e novembro. Não queremos esperar tanto", disse.

Veja também:

- Descanse em paz, Lemmy Kilmister
- Os 10 maiores trios do rock
- Sanduíches de feijão e anchovas: conheça os lanches do Motörhead após shows
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.