segunda-feira, 19 de setembro de 2016

".5: The Gray Chapter", do Slipknot, é disco de ouro nos Estados Unidos
segunda-feira, setembro 19, 2016


O álbum mais recente do Slipknot, ".5: The Gray Chapter", recebeu disco de ouro nos Estados Unidos. A marca foi conquistada após o trabalho ter 500 mil cópias comercializadas em todo o país.

Há seis meses, a Recording Industry Association of America (RIAA) passou a considerar streaming de áudio e vídeo on-demand em suas certificações. A contagem digital deve ter ajudado o Slipknot nessa nova marca.

Lançado em outubro de 2014, ".5: The Gray Chapter" estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard, por ter 132 mil cópias vendidas em sua semana inicial disponível no mercado. Foi o primeiro trabalho sem Joey Jordison na bateria e o falecido Paul Gray no baixo.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.