terça-feira, 13 de setembro de 2016

Baterista do Aerosmith fala sobre futuro incerto e aposentadoria
terça-feira, setembro 13, 2016


Em entrevista à Rolling Stone, o baterista Joey Kramer disse que a situação do Aerosmith, hoje formado por "sessentões", é incerta. O músico destacou que a idade pode ser um empecilho para que a banda continue na ativa.

"Não temos 25 anos de idade mais, não podemos tocar tantos shows como fazíamos antes. Steven (Tyler) não consegue cantar duas noites em seguida, ou três ou quatro noites em uma semana - é fisicamente impossível. Então, torna-se uma questão, sair em turnê menos do que estamos acostumados a fazer ou não fazer turnê alguma", disse.

Joey Kramer reconheceu que o fim do Aerosmith pode estar próximo, assim como anunciado por Steven Tyler recentemente. "O Aerosmith é o nosso primeiro amor, mas não sei de muitas pessoas que ficaram fazendo o mesmo trabalho por 45 anos. Enquanto vamos ficando velho, vamos pensando em acabar com a banda, mas uma decisão final ainda não foi tomada", afirmou.

Veja também:

- Ingressos para shows de Black Sabbath e Aerosmith no Brasil estão com desconto
- Aerosmith, dono da única música de rock a estrear em 1° nas paradas dos EUA
- Novo disco de Steven Tyler é menos country e mais agradável do que se pensa
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.