terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bruce Dickinson faz relação entre música, aviação e negócios
terça-feira, setembro 13, 2016


O vocalista, piloto, mestre cervejeiro, empreendedor e modelo de vida Bruce Dickinson (Iron Maiden) foi entrevistado durante o programa "Quest Means Business", da CNN International. Ele falou sobre a relação entre a aviação e a sua carreira na música - e ainda comentou sobre sua experiência nos negócios.

Bruce Dickinson disse que há muito em comum entre a música e a aviação. "Sei de vários músicos que são pilotos e vice-versa, muitos pilotos profissionais que também são músicos. Há algo sobre a tridimensionalidade dos dois meios. Há, também, algo sobre a criatividade em ambos os segmentos", afirmou.

Para o vocalista do Iron Maiden, o dilema para muitas pessoas que conversam com ele é a criatividade. "As pessoas querem saber 'como você é criativo neste negócio?' e eu digo 'bem, venho sendo criativo, por meio das composições, a vida toda'. Então naturalmente penso em criação. E, para mim, criar uma ideia de negócio é como criar uma música: surge de uma pequena ideia isolada e, depois, você sonha acordado com o que vem depois, logo após deve colocar isso em um processo, faz encaixar e torna real", disse.

Dickinson deu o exemplo de sua empresa de manutenção, que conserta aviões. "As pessoas dizem 'mas você é um piloto, por que estão trabalhando com manutenção?' e eu digo que é simples: se você quer vender um cortador de grama, compre um pouco de grama. Alguém virá para dizer que você deve cortar a grama e, aí, você diz que pode vender a essa pessoa um cortador. Pessoas me trazem aviões e dizem que não sabem o que fazer com eles. É um bom negócio para todos", afirmou.

Veja também:

- "Ser famoso é uma m****", diz Bruce Dickinson
- Cadeirante é levantado durante show do Iron Maiden em Belo Horizonte; veja vídeo
- Polêmico, Bruce Dickinson define punk como "lixo"
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.