segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Bruce Springsteen diz que Donald Trump é um idiota
segunda-feira, setembro 26, 2016


Bruce Springsteen disse, em entrevista à Rolling Stone, que Donald Trump é um idiota. O músico afirmou, ainda, que a situação que envolve a candidatura de Trump à presidência dos Estados Unidos é trágica.

Questionado sobre o que pensava do "fenômeno Trump", Bruce Springsteen foi categórico: "Bem, você sabe, a república está cercada por um idiota, basicamente", disse.

Springsteen afirmou que a candidatura de Donald Trump é uma "tragédia para a democracia" dos Estados Unidos. "As ideias que ele leva a público são perigosas - nacionalismo branco e o movimento alternativo de direita. Sai dos limites de qualquer candidato político", opinou.

Para Bruce Springsteen, Donald Trump busca "respostas simples a problemas complexos". "Há um preço a ser pago pela desindustrialização e globalização nos últimos 35, 40 anos, e como as vidas das pessoas são afetadas. Trump tem soluções simples para problemas complexos. Respostas falaciosas para problemas complexos. E isso soa atraente para as pessoas", afirmou.

Veja também:

Bruce Springsteen fala sobre depressão crônica e problemas familiares
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.