segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Corey Taylor se diz "75%" recuperado de cirurgia na coluna
segunda-feira, setembro 26, 2016


Em entrevista ao programa de rádio de Steve Jones (Sex Pistols), o vocalista Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) falou sobre a cirurgia que fez na coluna, em junho deste ano. O cantor afirma estar "75%" recuperado do problema que o fez parar na maca.

"Estou 75% recuperado agora. Em dois ou três meses, estarei 80%. O médico disse que vai demorar um ano para que eu fique 100%, se tudo correr bem", afirmou.

Taylor disse que soube do problema na coluna após exames de rotina. "Descobriram que eu tinha um antigo desgaste em duas vértebras (C5 e C6), que estavam comprimidas. O médico disse que nem lutadores de MMA estavam naquela condição e não acreditava que eu ainda pudesse andar", afirmou.

O vocalista revelou, ainda, que o problema na coluna não afetava sua voz. "No entanto, trazia problemas para meu corpo. Eu não tinha força do lado esquerdo do corpo. Sentia choques elétricos por todo o meu corpo", disse.

Questionado sobre o que poderia ter gerado esse desgaste, Corey Taylor se lembra de quando o Slipknot tocou no Ozzfest 1999. "Caí da frente do palco, de cabeça e a quatro pés de profundidade. Acho que foi aquilo. Estava com 24 anos e sequer processei aquilo", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.