quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Em parceria com o Spotify, Tinder unirá pessoas pelo gosto musical
quarta-feira, setembro 21, 2016


Os aplicativos sociais têm utilizado cada vez mais informações sobre os usuários para aperfeiçoar a experiência. É o que tem feito o o app de paquera Tinder, que, recentemente, anunciou uma parceria com a plataforma de streaming Spotify.

Com a parceria, o Tinder vai filtrar pessoas por meio do gosto musical. Ou seja: ficou um pouco mais fácil de encontrar alguém que realmente combine com o usuário do aplicativo de paquera.

Para habilitar a nova função, basta sincronizar a conta do Spotify com a do Tinder, na área de "Configurações" do segundo app. Quem não utiliza Spotify também pode desfrutar da novidade, mas de outra forma: será possível criar um tipo de "trilha sonora musical" no perfil, a partir das músicas escolhidas pelo usuário.

A novidade foi anunciada pela página americana do Spotify no Facebook. Ainda não se sabe quando o recurso estará disponível na versão brasileira do aplicativo. Veja:

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.