quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Em uma de suas últimas entrevistas, Lemmy fala sobre saúde, baixo e mulheres
quinta-feira, setembro 15, 2016


O canal do Noisey, ligado ao Vice, divulgou um vídeo inédito com uma das últimas entrevistas concedidas por Lemmy Kilmister. O músico falou com Matt Sweeney em agosto de 2015, quatro meses antes de morrer, em dezembro do mesmo ano.

Durante a entrevista, Lemmy Kilmister conta sobre como se tornou baixista para entrar no Hawkwind e sua relação inicial com a música. "Só queria as garotas no começo, algo que eu também consegui", disse.

Sobre seus baixistas favoritos, Lemmy revelou ter se impressionado com Paul McCartney, mas citou John Entwistle como seu predileto. "John Enwtistle foi meu favorito porque era aquele som que eu queria", afirmou.

Lemmy fez uma pequena jam com Matt Sweeney, mas disse que seus problemas de saúde o impediam de tocar melhor. "Está ficando mais difícil do que nunca porque tenho diabetes e meus dedos vão, você sabe...", revelou.

Veja:



Veja também:

- Phil Campbell revela ficar emotivo ao ver fotos de Lemmy
- Crônica: Descanse em paz, Lemmy Kilmister
- Seis músicas para os 60 anos de Brian Robertson
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.