quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Glenn Hughes anuncia disco solo: "pesado pra c*r*lho"
quinta-feira, setembro 01, 2016


Glenn Hughes anunciou, nesta semana, que vai lançar um novo disco. "Resonate", primeiro álbum solo do músico em oito anos, chega ao público no dia 4 de novembro, pela gravadora Frontiers Music Srl.

Em entrevista à Billboard, Glenn Hughes disse que "Resonate" será o trabalho mais pesado da sua carreira. "Não quero confundir com o peso do metal, não é metal. Mas é, definitivamente, pesado pra c*r*lho. É denso. É obscuro. Há agressão neste disco. Cada faixa sangrenta pede para ser tocada ao vivo", afirmou.

A formação que acompanha Glenn Hughes neste trabalho é composta por Søren Andersen (guitarra), Pontus Engborg (baixo) e Lachlan "Lachy" Doley (teclados). Uma das faixas, "Steady", contará com a participação de Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, Chickenfoot) na bateria. Como de costume, Hughes assume os vocais e o baixo.

Veja também:

- Top 15: os melhores supergrupos do rock
- Rock And Roll Hall Of Fame escancara o quão egocêntricos são nossos "ídolos"
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.