segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Morre Leonard Haze, ex-baterista do Y&T
segunda-feira, setembro 12, 2016


Morreu, no último domingo (11), o baterista Leonard Haze. O músico, que tinha 61 anos, integrou a banda Y&T entre os anos de 1972 e 1986 e de 2001 e 2006.

A morte de Leonard Haze foi anunciada pelo líder do Y&T, Dave Meniketti, em seu perfil na rede social Facebook. "Acordei com essa notícia, pois estou na Alemanha, e imediatamente liguei para sua esposa, Kelly. Ela confirmou que Leonard morreu dormindo", disse.

Segundo Meniketti, Leonard Haze lutava contra a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). "Kelly disse que, apesar de sua saúde ter piorado recentemente, sentiam que ele poderia viver mais alguns anos ainda, então isso foi inesperado", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.