quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mr. Big está reunindo ideias para novo disco, diz baterista
quinta-feira, setembro 15, 2016


O baterista Pat Torpey disse, em entrevista ao California Rock News, que o Mr. Big está reunindo ideias para lançar um novo disco. O álbum daria sequência a "…Stories We Could Tell", de 2014.

"Eric (Martin, vocalista) está sempre trabalhando em músicas novas. Ele tem algumas canções. Mas elas precisam passar pela máquina do Mr. Big. Billy (Sheehan, baixista) também tem ideias. Também sempre estou pensando em ideias ou conceitos. Vamos nos juntar e ver o que sai, como de costume. Ainda não começamos nada, mas sei que faremos", disse.

Pat Torpey tem envolvimento limitado com o Mr. Big, especialmente nos shows, desde que foi diagnosticado com Mal de Parkinson, em 2014. Matt Starr substitui Torpey na bateria, mas ele segue junto da banda, cantando e tocando percussão em algumas músicas.

Apesar de ainda não ter sido confirmada a forma que Pat Torpey participaria de um novo álbum do Mr. Big, o músico se diz empolgado para voltar a gravar com a banda. E agradeceu pelo apoio que tem recebido desde que revelou ter a doença.

"O que é ótimo nisso tudo é que descobri que muitas pessoas se importam comigo e o apoio que tive da banda, dos empresários e especialmente de minha esposa, meu anjo da guarda. Foi duro, mas estou bem melhor. Encontrei um caminho e tento trabalhar diariamente", afirmou.

Veja também:

- 15 bons discos de hard rock da 2ª metade da década de 1990
- Top 15: os melhores supergrupos do rock
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.