sábado, 24 de setembro de 2016

Primeira impressão de Dave Mustaine sobre Kiko Loureiro teve a ver com beleza
sábado, setembro 24, 2016


Dave Mustaine deu uma declaração curiosa em entrevista ao The Register-Guard. O líder do Megadeth afirmou que a primeira impressão que teve de Kiko Loureiro foi a de que era um cara bonito.

Durante a entrevista, Dave Mustaine disse que a busca por um guitarrista após a saída de Chris Broderick foi difícil e demorada. Mustaine tinha outros candidatos em mente até que Kiko Loureiro apareceu, no entanto, segundo o músico, nenhum dos nomes cogitados pareciam ter a "vibe do Megadeth".

"O nome do Kiko apareceu. Quando o vi, disse 'wow, um cara bonito, vamos ver como ele toca'. Ele tocou e o achei muito bom. O último passo foi juntá-lo com a banda e ter certeza daquilo. Ele veio e foi muito legal. Então, percebemos que ele era o cara", afirmou.

A busca por um baterista foi um pouco mais fácil, segundo Dave Mustaine. Chris Adler (Lamb Of God) foi uma das primeiras opções. "Ele topou rapidamente participar das gravações (de 'Dystopia'), nada mais", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.