sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Reunida, formação clássica do Dokken lançará música inédita
sexta-feira, setembro 02, 2016


A formação clássica do Dokken se prepara para uma pequena turnê de reunião, com um show nos Estados Unidos e outros seis no Japão. Além disso, o quarteto composto por Don Dokken, George Lynch, Jeff Pilson e "Wild" Mick Brown também vai lançar uma nova música.

A revelação foi feita por Don Dokken à revista Billboard. "George e eu tivemos algumas ideias musicais e sentamos com Mick, que escreveu algumas letras. Também escrevi um pouco. Jeff está em casa por alguns dias e ele tem um estúdio em casa. Pensamos que seria legal lançar uma nova música e deixar tudo interessante", afirmou.

Don Dokken disse, ainda, quem quem espera pela turnê em outros locais vai se desapontar. "Meu empresário tem recebido ricas propostas diariamente para tocarmos em festivais no próximo verão (inverno no Hemisfério Sul), por todo om undo. Mas tenho que recusar", afirmou.

A explicação, segundo Don Dokken, é simples. "Amo a banda que tenho agora, estamos juntos há 13 anos e não quero acabar com isso. Além disso, se voltarmos com a formação original de vez, problemas antigos voltarão à tona e eu não quero retomar isso. Acho que nenhum de nós quer", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.