quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Eric Clapton é processado por crédito errado em "Unplugged" da MTV
quarta-feira, outubro 19, 2016


O site TMZ apurou que Eric Clapton está sendo processado por ter dado crédito errado a outro artista. Consequentemente, ele também pagou royalties equivocadamente a outra pessoa.

A causa da ação judicial é a música "Alberta", lançada no álbum "Unplugged", gravado para o quadro "MTV Unplugged" da emissora MTV e lançado em 1992. Os créditos para a canção foram dados a Lead Belly, um músico folk.

Os advogados da família do falecido músico Bo Carter, um bluesman da primeira metade do século 20, dizem que, na verdade, a canção gravada por Eric Clapton é "Corrine, Corrina", composição de Carter.

Até o momento, nem Eric Clapton, nem seus representantes comentaram sobre o caso à imprensa.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.