quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Jerry Cantrell diz que Soundgarden foi a 1ª grande banda grunge
quinta-feira, outubro 13, 2016


O guitarrista do Alice In Chains, Jerry Cantrell, disse que o Soundgarden foi a primeira grande banda grunge, responsável por abrir caminho internacionalmente para os demais grupos do gênero. A declaração foi dada em entrevista ao Jonesy's Jukebox.

"A primeira banda a dar início e fazer com que o mundo se abrisse para isso foi o Soundgarden. Eles assinaram com a A&M, foram a primeira banda a assinar com uma grande gravadora, e lançaram um disco", afirmou.

O músico relembrou que o Mother Love Bone assinou com a Polygram logo em seguida. "Infelizmente, Andy Wood morreu logo que o disco saiu. Fomos a terceira a assinar com um grande selo, a Columbia, e nossos discos saíram rapidamente. Nirvana e Pearl Jam vieram depois", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.