terça-feira, 25 de outubro de 2016

"Não gosto de fazer shows", diz Pete Townshend, do The Who
terça-feira, outubro 25, 2016


O guitarrista Pete Townshend (The Who) disse que não gosta de fazer shows. A declaração foi dada em entrevista ao jornal The Times.

Questionado sobre a apresentação no festival Desert Trip, na Califórnia, Pete Townshend foi direto e sincero. "Sou um cara chato pra caramba. Não significou nada para mim", disse.

Veja também:
- The Who: o incrível "Who's Next"
- The Who fará quatro shows no Brasil em 2017
- Keith Moon, o excêntrico baterista do The Who

"Estaria mentindo se dissesse 'foi muito divertido, ótimo'. Não foi ótimo. Foi um show. Fiz e fui pago. O fato é: não gosto de fazer shows. Mas sou bom nisto. Tenho sorte de ser bom em algo. Trabalharia tranquilamente em um abatedouro", afirmou.

Falando sobre sua sensação ao sair do palco, Pete Townshend também não se demonstrou tão empolgado. "É hipócrita dizer que eu preferia ter sido um artista morto de fome, mas não me empolgo no palco. Poderia sair do palco, olhar para o espelho e dizer, 'hee hee', mas seria maliocoso. Minha sensação é mais como 'que lixo'", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.