quinta-feira, 6 de outubro de 2016

"Não se compete com Eddie Van Halen, ele é um gênio", diz Steve Vai
quinta-feira, outubro 06, 2016


Quando Steve Vai surgiu de vez para o público em geral, em 1986, era chamado de "o novo Eddie Van Halen". Não à toa: além de virtuoso, tocava com o vocalista David Lee Roth, recém-saído do Van Halen.

Em entrevista ao The Press-Enterprise, Steve Vai comentou sobre a admiração que tem por Eddie Van Halen, a quem ele era comparado no início de sua carreira. "Não se compete com Eddie Van Halen. Ele trouxe muita inspiração para mim. Ele é um gênio", afirmou.

Vai também falou sobre a época em que fez testes para entrar para a banda de David Lee Roth. "Quando soube que Roth procurava por um guitarrista, apenas sabia que seria eu. Billy Sheehan me recomendou e cobicei aquela posição", afirmou.

O guitarrista revelou, ainda, que fez testes para entrar em outras bandas famosas. "Tentei tocar com Alice Cooper, KISS e outros. Mas sabia, por algum motivo, que aquela seria a minha oportunidade e eu apenas teria que esperar por aquilo", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.