segunda-feira, 24 de outubro de 2016

"O público brasileiro ainda não foi levado pelos celulares", diz Steven Tyler
segunda-feira, outubro 24, 2016


Em entrevista exclusiva ao G1, o vocalista Steven Tyler fez uma série de elogios ao público brasileiro. O cantor esteve no Brasil com o Aerosmith nas últimas semanas, para uma série de três shows em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Olinda (PE).

Questionado sobre o que gosta de fazer quando vem ao Brasil (já que veio seis vezes com o Aerosmith em pouco mais de 20 anos), Steven Tyler afirmou que gosta de andar pelas cidades e conhecer o local onde vai tocar. Ele entende que os brasileiros levam a música muito a sério, "como o futebol".

Veja também:
- Steven Tyler volta atrás e nega fim do Aerosmith
- Resenha: Aerosmith faz show consistente e com surpresas São Paulo

"Os dois (música e futebol) rolam nos estádios e deixam os fãs loucos. As pessoas aqui ainda são diferentes, ainda não foram totalmente levadas pela internet e os celulares", disse.

O cantor destacou que há uma "vibe retrô" nos shows feitos no Brasil. "Vejo na plateia gente de todas as idades – garotos jovens e garotos velhos -, com cartazes pedindo músicas, o que não fazem mais nos EUA. Isso nos leva ao começo de tudo, aos anos 70, quando lutávamos pelas coisas, na época do Zeppelin, dos Stones, quando a música era incrível. Agora ela está perdida no meio da música pop e das coisas atuais, mas essa paixão dos sul-americanos é a mesma que sempre tivemos", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.