segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Para membro do Down, Phil Anselmo foi "vítima" após gesto nazista
segunda-feira, outubro 17, 2016


O baterista Jimmy Bower disse, em entrevista ao Classic Metal Show, que Phil Anselmo não deveria ter sido tão criticado após o incidente em que fez uma saudação nazista, em janeiro deste ano. O fato ocorreu durante o show-tributo "Dimebash", em Hollywood, Estados Unidos.

"Não nego que tenha sido errado, mas ele é uma boa pessoa. Ele estava chapado. Não havia rede social há 10 ou 15 anos, e você precisa entender o senso de humor que temos - é pesado", afirmou.

Bower também aproveitou para atacar Robb Flynn, frontman do Machine Head que fez duras críticas a Phil Anselmo após o incidente. "Phil é meu irmão e foi apenas algo infeliz que aconteceu. Agora você tem redes sociais, onde todos são guerreiros com teclados. E o p*rra do Robb Flynn não ajudou. Ele excursionou com o Pantera antigamente e provavelmente 50% do sucesso da banda foi por isso", disse.

O baterista do Down afirmou que Phil Anselmo é uma vítima, no fim das contas. "Phil não é tudo o que dizem e muitos sabem disso. Ele é intenso. Pessoas intensas são muito visadas pela opinião pública e ele é apenas uma vítima de tudo isso. O legal é que ele não dá a mínima para isso. Apenas não lê muito sobre o assunto", afirmou.

Veja também: O heavy metal é racista, machista, xenofóbico, homofóbico e intolerante com religião
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.