quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Pink Floyd se reúne, mas não para voltar aos palcos
quinta-feira, outubro 06, 2016


Os integrantes vivos da principal formação do Pink Floyd, enfim, se reuniram. No entanto, não foi para voltar aos palcos ou gravar um novo disco.

Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason assinaram, juntos, um breve comunicado em protesto contra a prisão de mulheres ativistas. Elas tentavam atravessar a Faixa de Gaza por meio de um veleiro quando foram detidas.

"O Pink Floyd se reúne para estar junto das mulheres da Gaza Freedom Flotilla. David Gilmour, Nick Mason e Roger Waters permanecem unidos em apoio às mulheres da Gaza Freedom Fotilla e lamentam a prisão ilegal e detenção em águas internacionais pela Força de Defesa de Israel", afirma o pequeno texto, divulgado no perfil de Roger Waters no Facebook.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.