quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Steven Tyler pediu para Alice Cooper não botar Joe Perry em um palco
quarta-feira, outubro 19, 2016


O vocalista Alice Cooper disse, em entrevista à rádio WZLX, que Steven Tyler (Aerosmith) pediu para que o guitarrista Joe Perry não voltasse a tocar com o Hollywood Vampires. O músico sofreu um colapso durante um show da banda, em julho deste ano, em Nova York.

"Steven me ligou e disse 'ei, não o coloque de volta ao palco, estou com medo'. E eu disse 'olha, vou falar com ele em San Francisco e ver como ele está'. Cheguei a seu quarto e ele estava ótimo, voltou ao palco e tocou o show completo. Nunca o vi tocar tão bem. Então, ele voltou", afirmou.

Alice disse que se espantou com algumas coisas após o ocorrido. A primeira é que ele não sabia que o Aerosmith só fazia dois shows por semana. "Achei que todos eram como eu. Faço cinco shows por semana, e todos muito físicos, e nunca aconteceu comigo algo assim. Então, fizemos oito shows em 10 dias. E ele estava desidratado e exausto. Ele disse que não comia nada há três dias. Pensei 'isso não é muito esperto'", afirmou Cooper, que negou qualquer problema de coração por parte de Joe Perry.

A segunda é que ele pensou que Johnny Depp seria o primeiro a "arregar". "O engraçado é que Johnny Depp, que não está acostumado a turnês, estava como eu - saudável. Quando você está em boa forma, é como fazer exercícios aeróbicos por duas horas toda noite. Não bebo, nem fumo, então no fim da turnê estou em ótima forma", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.