terça-feira, 8 de novembro de 2016

Chuck Billy relembra teste que fez para entrar no Sepultura
terça-feira, novembro 08, 2016


O vocalista Chuck Billy (Testament) relembrou, em entrevista ao Eonmusic, o teste que fez para se tornar vocalista do Sepultura. A audição ocorreu em 1997, quando o grupo buscava um substituto para Max Cavalera.

Billy relembra que, na época, o Testament ainda não havia renovado seu contrato com a Atlantic Records. "Não havia um contrato e no último minuto pensei que eu deveria procurar uma banda sólida, que continuaria em turnê. Naquele ponto, o Sepultura fazia audições e eu acho que estava no fim dos testes quando decidi que participaria", afirmou.

O cantor afirma que sua performance foi avaliada a partir de três músicas. "Fiz 'Refuse/Resist', 'Territory' e compus uma versão própria para 'Choke'. Na época, eles já haviam decidido por Derrick Green, o que, no fim das contas, foi como deveria ter acontecido mesmo", disse.

Enquanto o Sepultura seguiu com Derrick Green, que está como vocalista da banda até hoje, o Testament assinou com a Spitfire e lançou o aclamado "The Gathering", em 1999.
Ouça a versão de Chuck Billy para "Choke":

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.