sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Festival de Clipes e Bandas está com inscrições abertas
sexta-feira, novembro 18, 2016


Já estão abertas as inscrições para a quinta edição do Festival de Clipes e Bandas.O concurso que aponta novos talentos nas áreas do audiovisual e música terão como padrinhos neste ano a cantora Marina Lima, o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, o cantor e compositor Moraes e Moreira e a cantora Simone Mazzer.

O público pode se inscrever online (www.clipesebandas.com.br) até o dia 15 de janeiro. Na área de clipes, o interessado pode inscrever um trabalho autoral ou fazer um registro de uma música inédita que se tornará oficial para os artistas consagrados. A escolha pode ser entre “Paris, Dakar”, de Marina Lima, “Cuidado”, de Moraes Moreira, “Comida Forte”, de As Bahias e a Cozinha Mineira ou “Você Não Sacou”, de Simone Mazzer. Os ganhadores levam para casa também uma premiação de R$ 5 mil.

Para quem quiser se inscrever na categoria musical, basta enviar duas músicas autorais, que irá receber um prêmio de R$ 5 mil, além de ter a oportunidade de fazer o show de abertura nas duas finais que acontecem em março. Marina Lima e As Bahias e a Cozinha Mineira dividem a noite com os vencedores em São Paulo no dia 10 de março (Audio Club) e Simone Mazzer e Moraes Moreira se apresentam com os vencedores no Rio de Janeiro no dia 11 de março (Circo Voador).

Neste ano, assim como na edição anterior, os músicos inscritos passam por uma seleção e os melhores selecionados tem a oportunidade de se apresentar gratuitament tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro. Na capital paulista, os selecionados tem a oportunidade de fazer show no Centro Cultural Rio Verde no dia 22 de outubro.

Inscrições em: www.clipesebandas.com.br
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.