quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Formação clássica do Motörhead quase se reuniu nos anos 90
quinta-feira, novembro 17, 2016


O guitarrista "Fast" Eddie Clarke disse, em entrevista ao site EonMusic, que a formação clássica do Motörhead quase se reuniu. Clarke, Lemmy Kilmister e Phil "Philthy Animal" Taylor" voltariam a tocar juntos na década de 1990.

"Falei sobre isso (reunião) no fim dos anos 90, com Lemmy. Tive uma conversa séria com ele e estava indo bem", disse o guitarrista.

Veja também: "Achei que ficaria no Motörhead até morrer", diz "Fast" Eddie Clarke

Segundo Clarke, a ideia era não chatear a formação que seguia com Lemmy no momento, composta por Phil Campbell na guitarra e Mikkey Dee na bateria. "Não iríamos chatear a banda atual, faríamos talvez algo acústico, mas de um jeito diferente, ter uma orquestra feminina com suspensórios e meias-calças, algo assim", afirmou.

O músico revelou ter adorado a ideia, mas Lemmy não topou. "Amei a possibilidade de retorno, mas Lemmy não conseguia encarar sua banda. Sentiu-se muito culpado", disse.

"Fast" Eddie Clarke comentou que entende a postura de Lemmy, visto que ele tocava há algum tempo com os músicos daquela formação - com Phil Campbell, era desde 1984. Ele afirmou, ainda, que Phil Taylor nunca superou o fato de ter sido substituído por Mikkey Dee, mas não deu mais detalhes.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.