terça-feira, 22 de novembro de 2016

Metallica: James Hetfield fala sobre relação com Lars Ulrich
terça-feira, novembro 22, 2016


Em entrevista à Rolling Stone australiana, o vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, falou sobre sua relação com o baterista Lars Ulrich. Eles são os únicos membros da banda presentes desde a sua fundação, em 1981.

"Lars age como 'tenho que fazer tudo, senão está errado'. Ele sente o peso sobre ele. 'Atlas, Rise!' (música do novo álbum) começou com um 'Deixe-me ajudar, você não precisa de carregar tudo isso', dito por mim. Acho que ele gosta dessa carga. Precisa de um drama que o faz trabalhar. Todos temos isso. Ele quer ter o controle, mas não o tem de verdade", afirmou.


Veja também: Novo disco do Metallica tem bons momentos, mas passa longe do excepcional

Hetfield complementa: "Sobre relacionamentos, aprendo algo todo dia. Passei por muita coisa em 2001 (período retratado por 'Some Kind Of Monster'), foi quando pirei, achando que minha vida não ia para frente, como agora. Demorou para que eu percebesse. É algo da idade, os 'cinquentas'. Pensamos 'que porra estamos fazendo?', pois já passou mais da metade da vida. Mas a relação com Lars, somos amigos há muito tempo, durou mais que qualquer casamento na banda. Nos odiamos e nos amamos. No fim do dia, percebemos que isso funciona. Somos um grande time. Como confiar nele: 'tenho 800 riffs, estão todos aqui, você os edita e pega os melhores'".
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.