segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ace Frehley queria ter tocado em "Creatures Of The Night", do KISS
segunda-feira, dezembro 05, 2016


O guitarrista Ace Frehley revelou, em entrevista a Eddie Trunk, que gostaria de ter tocado no disco "Creatures Of The Night", lançado pelo KISS em 1982. Ele apareceu apenas na capa e em eventos promocionais do álbum - as guitarras foram gravadas por Vinnie Vincent, Robben Ford, Steve Farris e Adam Mitchell, além de Paul Stanley.

Veja também:
- Eric Carr, o integrante mais subestimado do KISS
- Em cruzeiro, KISS resgata palco "Creatures" e músicas esquecidas

"Acho Creatures um bom disco. Foi o disco que eu gostaria de ter gravado, ao invés de 'Music From The Elder'. Durante as gravações de 'Elder', insisti a Paul (Stanley), Gene (Simmons) e (o produtor) Bob Ezrin que aquele era o álbum errado na época errada. Deveríamos ter feito um disco de hard rock pesado. Era o que os fãs queriam e esperavam. Todos me ignoraram e sabemos o que aconteceu e como 'Elder' foi recebido", disse.

Ele explicou porque aceitou participar da capa e de eventos promocionais de "Creatures Of The Night", apesar de já ter saído da banda naquele período. "Prometi a Paul e Gene que cumpriria com minhas obrigações em promover o disco. É o que músicos profissionais fazem", afirmou.

Ace Frehley chegou a regravar a música "Rock And Roll Hell", presente em "Creatures Of The Night", para seu disco mais recente, "Origins Vol. 1".

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.