quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Matt Sorum revela o conselho que ele dá às novas bandas
quinta-feira, dezembro 22, 2016


Matt Sorum tem grande experiência na indústria musical. Além de ter integrado o Guns N' Roses e o Velvet Revolver, o baterista fez parte do The Cult, tocou com Jeff Paris e contribuiu com diversos outros projetos.

Um músico de tal gabarito pode ter muito a dizer. E, em entrevista ao Icon Vs. Icon, Sorum deu um conselho às bandas novas.

Veja também:
- Guns N' Roses e Lady Gaga virão para o Rock In Rio 2017, diz jornal
- Matt Sorum relembra exaustão e pianos no Guns N' Roses dos anos 90

"Acho que se trata de perseverança e tenacidade. Digo a jovens músicos, se você acha que tem chance neste mercado, você terá que trabalhar mais do que já trabalhou na vida toda. Não é fácil. Se fosse, teriam mais bandas que conseguiriam", afirmou.

Sorum revelou as dificuldades presentes no mundo da música. "Primeiro, você precisa aprender as políticas e armadilhas. Você está lidando com várias personalidades, tentando manter credibilidade e buscando sucesso. Outros bateristas me perguntam, 'você tem uma carreira excelente como baterista, como você consegue?'. Eu me coloco lá fora, me mantenho positivo, profissional e pontual. Tive pequenos solavancos nesta trajetória, como muitos, mas segui. Mantenha um pé na frente do outro e acredite em si mesmo", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.