segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Notícias falsas inspiraram novo disco do Sepultura
segunda-feira, dezembro 19, 2016


O novo disco do Sepultura, "Machine Messiah", está prestes a ser lançado. O álbum chega a público em 13 de janeiro de 2017.

Uma das inspirações para a autoria do novo disco é o fenômeno das "notícias falsas", de acordo com Derrick Green. Em entrevista ao AXS, o cantor falou sobre o assunto.

"Os padrões das notícia caíram para o nível mais baixo de todos os tempos. É triste, porque muitos acreditam nessas notícias. O que veem, enxergam como fato. Ou veem algo na internet. Muitos acreditam e é assustador pensar que você pode manipular vários fazendo isto. É saudável questionar tudo que está ali, porque a internet criou muita m*rda por aí", afirmou.

Green também falou mais sobre o conceito do disco como um todo. "Foi uma ideia que Andreas (Kisser) trouxe. Muitas pessoas estão obcecadas por eletrônicos e tecnologias. É como um novo Messias que chegou e todos o idolatram. Está controlando a nossa vida. Nos sentimos seguros com aquilo e nem notamos que estamos perdendo nossos cérebros. Ao mesmo tempo, há muita coisa acontecendo na política e na própria tecnologia, como o cyber bullying e essas notícias falsas que empurram coisas sem checagem. Toda essa falta de informação e essa situação política e tecnológica são assuntos presentes no disco", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.