quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Tim Commerford diz qual o melhor guitarrista com quem ele já tocou
quarta-feira, dezembro 21, 2016


O baixista Tim Commerford tocou com o guitarrista Tom Morello por boa parte de sua carreira. Além do Rage Against The Machine, eles integraram, juntos, o Audioslave e agora estão no Prophets Of Rage.

Ao revelar qual é o melhor guitarrista com quem já trabalhou, deve-se esperar que Tim Commerford diga que é Tom Morello, certo? Errado. Em entrevista ao Digital Trends, Commerford afirmou que é o produtor Brendan O'Brien.

"Brendan produziu alguns álbuns do Rage, Audioslave e vários outros projetos, como do Bruce Springsteen, Bob Dylan e Pearl Jam. Ele é o melhor instrumentista e guitarrista com quem já trabalhei. Fora que é um ótimo produtor e engenheiro", afirmou.

Commerford deu, ainda, um exemplo do gosto e da habilidade de Brendan O'Brien. "Quando ele estava mixando o disco, ele dizia: 'ei, isso tem uma vibe meio King Crimson'. Vindo dele, significava muito, porque ele consegue tocar qualquer coisa de qualquer banda daquela época", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.