terça-feira, 3 de janeiro de 2017

"Dio foi o vocalista mais bem treinado", diz Rudy Sarzo
terça-feira, janeiro 03, 2017


O baixista Rudy Sarzo revelou que Ronnie James Dio foi o vocalista mais bem treinado com quem ele já tocou. A declaração foi dada em entrevista ao podcast Cover Your Ears.

"Ronnie foi o vocalista mais bem treinado musicalmente com quem já trabalhei, porque ele começou como um trompetista. Ele queria ser um trompetista profissional no início da década de 60. Então, começou a tocar rock. Mas ele excursionou como trompetista, na caravana de Dick Clarke, com Dionne Warwick e Gene Pitney. Então, se tornou baixista no Elf. Teve Ronnie And The Propets. Mas sempre foi um músico. Só depois se tornou um vocalista", afirmou Sarzo.

Rudy Sarzo elogiou, também, a habilidade de Ronnie James Dio em escrever letras de músicas. "Ele tinha diploma em letras, então, compor era natural para ele. Quando ele faleceu, ele estava finalizando seu livro de memórias a mão. Nada de computador. Incrível", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.