quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

"Minha função era forçá-los até o limite", diz produtor do Motörhead
quarta-feira, janeiro 04, 2017


O produtor Cameron Webb e o engenheiro de som Warren Huart divulgaram, recentemente, um vídeo intitulado "Mixing Motörhead With Cameron Webb". No vídeo, Webb fala um pouco sobre como foi trabalhar com o Motörhead em estúdio.

Cameron Webb, que produziu todos os discos do Motörhead a partir de "Inferno" (2004), contou que o trabalho nunca era "normal" com a banda. "Eles faziam o que queriam. Meu trabalho como produtor era forçá-los até seus limites, física e emocionalmente", afirmou.

Webb reforçou que nunca quis impor algo diferente ao grupo. "Nunca quis mudá-los, apenas quis ajudá-los a soar como o melhor Motörhead possível. Eles são únicos, fazem algo especial. Não destrua isto", disse.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.