segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Para Dave Grohl, Aerosmith dos anos 80 soa quase como Bee Gees
segunda-feira, janeiro 23, 2017


O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, fez um comentário curioso sobre o Aerosmith em um período específico, na década de 1980. Para ele, a banda soou quase como Bee Gees em músicas como "Janie's Got A Gun" e "Love In An Elevator".

O comentário foi feito durante entrevista ao programa do guitarrista Steve Jones (Sex Pistols) na rádio KLOS. Grohl estava acompanhado de Taylor Hawkins e Pat Smear, respectivamente baterista e guitarrista do Foo Fighters.

O papo rolava sobre Aerosmith quando Taylor Hawkins disse que adora os discos da década de 1970. Dave Grohl afirma curtir o álbum "Done With Mirrors" e elogia Joe Perry. "Seus riffs são muito legais. Ele é um guitarrista muito percussivo", disse.

Steve Jones perguntou se os músicos gostavam da "segunda fase" do Aerosmith, quando compositores externos foram trazidos - a partir de "Permanent Vacation" (1987). Pat Smear disse que é a sua fase favorita da banda. "Sempre discutimos sobre isto, 70s versus 80s", afirmou Smear.

Grohl, então, opinou sobre o assunto. "Havia uma espécie de receita para as músicas deles, todas elas começavam com o refrão. 'Janie's Got A Gun', 'Love In An Elevator', todas elas começam com refrão. Toda a música é um refrão: tem refrão, tem o pré-refrão, aí vem o refrão de novo, de novo o pré-refrão, daí outro refrão, é quase como uma música do Bee Gees", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.