sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Linkin Park abandona o rock em nova música e é criticado por fãs
sexta-feira, fevereiro 17, 2017


O Linkin Park divulgou, na última quinta-feira (16), um novo lyric video para a música "Heavy".

A faixa conta com a participação de Kiiara, notável no segmento do pop experimental. "Heavy" é uma das músicas que integram o próximo álbum do Linkin Park, intitulado "One More Light", que será lançado em 19 de maio.

A parceria deixou os fãs divididos. Muitos admiradores do Linkin Park fizeram críticas à proposta pop da nova música. Conforme a própria banda havia dito anteriormente, a canção deve refletir a proposta do próximo álbum de estúdio.

Parte das críticas está presente na seção de comentários do lyric video no YouTube. "Amei esta nova colaboração entre Taylor Swift e Justin Bieber", ironizou um internauta. "É oficial, o Linkin Park se vendeu", afirmou outro. "O Linkin Park perdeu a sua alma. Gostaria da música se ela não fosse da banda", disse outro.

Houve, contudo, quem defendesse a proposta da música. "Qual música pop tem uma letra tão boa quanto esta? Linkin Park não é um gênero. É a união de suas letras e de significados por trás das músicas", disse um fã. "Não sei o motivo das críticas, eles sempre fizeram músicas assim e eu sempre gostei", afirmou outro.

Ouça "Heavy":

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.