quarta-feira, 29 de março de 2017

Aerosmith deve resgatar músicas pouco tocadas para turnê; saiba quais
quarta-feira, março 29, 2017


O guitarrista Joe Perry disse, em entrevista ao Arizona Central, que músicas pouco tocadas pelo Aerosmith devem voltar ao repertório da próxima turnê da banda. Uma delas é a música "Nine Lives", que dá nome ao disco lançado em 1997.

Questionado sobre músicas que Joe Perry está empolgado em retomar ao repertório, o músico disse: "Estou ansioso em tocar 'Nine Lives' de novo. É uma das minhas favoritas. 'Let The Music Do The Walking' é outra que também não tocamos há muito tempo. Veremos quais voltarão. Mas retomamos vários repertórios antigos e vimos o que acompanhava 'Cryin' e 'I Don't Wanna Miss A Thing'. É como um guia, além dos pedidos dos fãs".

O músico também falou sobre canções que ele é "obrigado" a tocar. "Quando você vê a reação da plateia aos primeiros acordes de 'Dream On', 'Walk This Way' ou 'Sweet Emotion', isto nos une bastante com a audiência. Tentamos tocar 'dream On' em todo show. E ainda me empolgo quando vejo o público cantar junto. Steven (Tyler) ainda chega àquelas notas altas no fim. É incrível. Sou um fã também. Quando estou na plateia, não quero ouvir uma versão reggae dos Rolling Stones para 'Honky Tonk Woman', entende?", disse.

Veja também:
- 20 anos do controverso "Nine Lives"
- Aerosmith, dono da única música de rock a estrear em 1° nas paradas dos EUA
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.