sábado, 18 de março de 2017

Incansável, Chuck Berry iria lançar novo disco em 2017
sábado, março 18, 2017


No ano passado, Chuck Berry havia anunciado que lançaria um novo disco em 2017. A informação foi publicada em seu site oficial, no dia em que completou 90 anos - 18 de outubro de 2016.

O disco se chamaria "Chuck" e seria lançado por meio da Dualtone Records, selo que faz parte da Entertainment One Company. Chuck Berry havia afirmado que dedicaria o álbum à sua esposa Themetta Berry, a Toddy, que, até então, tinha 68 anos.

A formação que seria responsável por gravar o disco era composta por seus filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (gaita), além de Jimmy Marsala (baixo), Robert Lohr (piano) e Keith Robinson (bateria). No comunicado, Chuck Berry havia prometido divulgar mais informações sobre o álbum nas semanas seguintes, o que não ocorreu.

Chuck Berry foi encontrado morto na tarde deste sábado (18), em sua casa na cidade de St. Charles, nos Estados Unidos. Ele tinha 90 anos.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.