segunda-feira, 13 de março de 2017

DJ Ashba só conheceu Axl Rose em seu 1° show com o Guns N' Roses
segunda-feira, março 13, 2017


Em recente entrevista ao Hangin w Lavs, o guitarrista DJ Ashba falou sobre seu período com o Guns N' Roses. Ele disse que só conheceu Axl Rose durante seu primeiro show com a banda.

DJ Ashba disse que Axl Rose não tinha o hábito de aparecer nos ensaios. Além disso, o músico já havia se tornado integrante do Guns N' Roses sem Axl vê-lo em alguma espécie de audição.

Ele conta como surgiu o convite: "Katie McNeil me ligou. Ela trabalhava com Irving Azoff, que foi empresário do Guns N' Roses. Ela perguntou se eu queria fazer um teste e eu concordei. Nunca pensei em nada, só queria tocar algumas músicas e conhecer os caras".

Na noite anterior ao compromisso, DJ Ashba queria desmarcá-lo e Katie insistiu para que ele comparecesse, pois isto iria "queimar o filme" dela. "Antes de ir embora da audição, ela disse que eu havia sido escolhido. Lembro, depois, dos ensaios. Foi surreal, porque Axl nunca apareceu e estava legal tocar só com a banda", afirmou.

Ashba revelou, então, quando foi a primeira vez que viu Axl Rose enquanto integrante do Guns N' Roses. "No primeiro show que fizemos no Tokyo Dome, com 60 mil pessoas, ingressos esgotados e ainda nada de Axl. Estava estranho para mim, porque me acostumei a ensaiar com os músicos e sem Axl. As luzes se apagaram e lá veio Axl. Começou, assim, uma jornada de seis anos", concluiu.

Veja também:
- A pegadinha que Angus Young fez com o Guns N' Roses
- Perfil: Axl Rose, o polêmico vocalista do Guns N' Roses
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.