segunda-feira, 20 de março de 2017

Gene Simmons homenageia Chuck Berry em seu 1° show solo
segunda-feira, março 20, 2017


O músico Gene Simmons prestou homenagem a Chuck Berry no primeiro show solo completo de sua carreira. O baixista do Kiss acrescentou uma versão de 'Johnny B. Goode' ao repertório durante a apresentação que fez em uma Comic Con na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, no último sábado (18).

"Hoje é um dia muito triste. Um dos pais fundadores do rock n' roll se foi... não fosse por Chuck Berry, não haveria rock n' roll", disse o músico.

Veja:



Em seu repertório, Gene Simmons tocou duas músicas de seu disco solo de 1978 e vários clássicos do Kiss da década de 1970, como "Calling Dr. Love", "Deuce" e "Rock And Roll All Nite". Alguns lados B também estiveram no set, como "Almost Human", "Got Love For Sale" e "Charisma" - a última, segundo Simmons, chegou ao 1° lugar das paradas do México em 1979.

Simmons também tocou "Parasite" e homenageou Ace Frehley, ex-colega de Kiss. "Essa foi composta por Ace e é necessário creditar Ace... havia dias ruins, mas em bons dias, ele vinha com um clássico como este", disse.

Veja o repertório na íntegra:

1. Radioactive
2. Deuce
3. Nothin' to Lose
4. Calling Dr. Love
5. Almost Human
6. Cold Gin
7. I Love it Loud
8. Got Love for Sale
9. Parasite
10. Plaster Caster
11. Charisma
12. See You Tonite
13. Christine Sixteen
14. Johnny B. Goode
15. War Machine
16. Let Me Go, Rock and Roll
17. Rock and Roll All Nite
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.