sexta-feira, 17 de março de 2017

Joey Vera não se arrepende de recusar teste com o Metallica
sexta-feira, março 17, 2017


O baixista Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning) não se arrepende de ter se negado a fazer um teste para a vaga de baixista do Metallica. Ele era uma das opções para substituir Cliff Burton, após o acidente que tirou a sua vida em 1986.

O músico falou sobre o assunto em entrevista ao site Stormbringer. "Após Cliff morrer, a banda entrou em modo de audição e ouviu muitas pessoas. Havia muitas pessoas mandando fitas e tentando um teste. Eles ainda estavam sentindo falta do amigo e foi uma época péssima para todos eles", disse.

Ele conta que, em determinado momento, os integrantes do Metallica queriam apenas testar pessoas que já conheciam. "Então, Lars me ligou. Nunca me chamaram para entrar, apenas contaram o que eu acabei de contar e perguntou se eu poderia fazer uma jam com eles. Eu disse que me senti honrado com o convite e disse que pensaria à noite para responder na manhã seguinte", afirmou.

Apesar da honra, Joey Vera preferiu recusar o convite. "Naquela época, o Armored Saint estava no meio das gravações de 'Raising Fear', nosso 3° disco com a Chrysalis (gravadora). Não estava preparado para sair do Armored Saint. Tive que pensar até mesmo em razões para ir até lá e fazer a jam. Teria que ir com o intuito de entrar para a banda. E eu não estava preparado. Liguei para Lars e, educadamente, recusei a oferta. E ele ficou de boa com isto", afirmou.

Joey conta que não se arrependeu de sua decisão. "Essas coisas acontecem por uma razão. As escolhas que fiz me transformaram em quem sou, o que eu não mudaria por nada no mundo. Estou feliz com quem sou hoje", afirmou.

A vaga acabou ficando com Jason Newsted, que ocupou o posto de 1986 até meados de 2000. Em 2003, Robert Trujillo entrou para o Metallica e está com o grupo até hoje.

Já o Armored Saint chegou a acabar em 1992, teve uma reunião entre 1999 e 2003 e voltou em definitivo a partir de 2008. Joey Vera nunca saiu da banda. Em 1996, ele também se juntou ao Fates Warning e permanece até hoje. Entre 2004 e 2005, substituiu Frank Bello no Anthrax.

Veja também:
- Lars Ulrich queria Chris Tsangarides para produzir "Kill 'Em All"
- Há 35 anos, o Metallica fazia seu primeiro show
- A importância da perda de Cliff Burton
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.