segunda-feira, 13 de março de 2017

Pearl Jam convida bateristas ignorados pelo Rock Hall para cerimônia
segunda-feira, março 13, 2017


O Pearl Jam convidou os seus cinco bateristas para a 32ª cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame. O evento acontece no dia 7 de abril, no Barclays Center em Nova York, Estados Unidos.

Apenas dois bateristas foram homenageados pelo Hall Of Fame: o original, Dave Krusen, e o atual, Matt Cameron. Esquecidos, os ex-bateristas Dave Abbruzzese e Jack Irons e o "interino" Matt Chamberlain haviam sido deixados de lado.

Contudo, apesar de eles não serem homenageados, os músicos estarão presentes no evento, a convite do próprio Pearl Jam. A decisão foi explicada em uma carta, manuscrita, divulgada pelo Twitter do grupo.

Veja também: Os primórdios do MTV Unplugged e os acústicos nunca lançados; assista

No texto, a banda se diz "afortunada por ser reconhecida e providenciou a oportunidade de reunir todos os que fizeram parte do grupo". O grupo adiciona: "Especificamente os bateristas que deixaram suas marcas na banda antes de Matt Cameron".

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.