quinta-feira, 2 de março de 2017

"Ziggy Stardust", de David Bowie, foi rejeitado por gravadora de início
quinta-feira, março 02, 2017


Um dos grandes clássicos da discografia de David Bowie, "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", foi, inicialmente, rejeitado pela antiga gravadora do músico, RCA Records. A revelação foi feita pelo baterista de estúdio Woody Woodmansey, em entrevista ao The Quietus.

"Nós terminamos de gravar 'Ziggy Stardust' e o trabalho foi para a gravadora. Eles disseram: 'não podemos lançar, não há um single aqui'", disse Woodmansey.

A situação, porém, não incomodou David Bowie, que tirou o single "Starman" da cartola. "Voltamos ao estúdio e, em um mês, fizemos 'Starman'. Era um single óbvio. Mick (Ronson, guitarrista) e eu estávamos no carro após David tocar a música para nós pela primeira vez e já estávamos cantarolando", afirmou.

Veja também:
- Ouça a voz isolada de David Bowie em 10 músicas
- Os produtivos últimos meses de David Bowie
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.