terça-feira, 18 de abril de 2017

Por que Steve Perry não cantou com o Journey no Rock Hall Of Fame?
terça-feira, abril 18, 2017


O vocalista Steve Perry marcou presença durante a cerimônia de indução do Rock And Roll Hall Of Fame, no último dia 7. Embora o cantor tenha se mantido recluso nos últimos anos, ele não perdeu a oportunidade de ser homenageado pelo seu trabalho com o Journey.

Entretanto, Steve Perry não cantou com o Journey durante a cerimônia. E não foi uma opção da banda, que acabou por se apresentar com seu vocalista, Arnel Pineda: segundo o guitarrista Neal Schon, a decisão foi de Perry.

Em entrevista à Rolling Stone, Neal Schon explica a sua teoria para a recusa de Steve Perry. "Sabendo de tudo e como ele se sentiu - ele também estava muito emotivo -, é compreensível para mim que ele não tenha desejado cantar. Tudo estava tão emocionante", afirmou.

Schon também contou como foi o seu reencontro com Perry. "Olhei para ele e disse: 'ei, cara, realmente sinto a sua falta'. Houve um contato visual muito bom. Foi real. Não foram coisas ditas somente pela ocasião", disse.

O guitarrista não descarta voltar a trabalhar com Steve Perry - no entanto, fora do Journey. "Temos coisas para conversar, mas adoraria trabalhar com ele em algo paralelo - não necessariamente Journey, algo mais orientado ao blues, R&B, soul", afirmou.

- Veja também: Steve Perry, ex-Journey, promete álbum solo para 2017
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.