segunda-feira, 10 de abril de 2017

Steve Perry, ex-Journey, promete álbum solo para 2017
segunda-feira, abril 10, 2017

Foto: Mike Coppola / Getty Images
O recluso vocalista Steve Perry disse que lançará um disco solo "emocional" e "catártico" ainda este ano. O ex-vocalista revelou a informação em entrevista à ABC Radio.

"Conheci alguém e me apaixonei por esta pessoa. Então, perdi essa pessoa para o câncer de mama quatro anos atrás. No meio disto, fiz algumas músicas. Antes de conhecê-la, também. E há cerca de um ano, comecei a gravar", disse o vocalista.

Perry se refere à psicóloga Kellie Nash, que já havia enfrentado o câncer de mama anteriormente - e, então, sobrevivido. No entanto, o tumor retornou e ela faleceu em dezembro de 2012.

"Tem sido uma experiência catártica voltar ao local emocional que eu nunca gostaria de retornar. Estamos fazendo o melhor para capturar o que interpreto como músicas atemporais", complementou o cantor.

Steve Perry não lança um trabalho solo desde "For the Love of Strange Medicine", de 1994. Após isto, ele retornou ao Journey para gravar "Trial By Fire" (1996), mas, desde sua segunda saída da banda, não registrou mais nada. Ele foi homenageado com seu ex-grupo durante indução ao Rock And Roll Hall Of Fame, na última sexta (7).

Veja também:
Journey: em 1991, o último show com Steve Perry
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.